Fel: conheça o bar resgata coquetéis esquecidos no Copan

Fel: conheça o bar resgata coquetéis esquecidos no Copan

Super discreto e quase imperceptível, o Fel é o novo bar no pé do Copan. Com uma proposta super intimista, o espaço – elegante e com concreto aparente –  tem apenas 25 lugares e garante na trilha de sonora o velho e bom rock n’ roll.

No cardápio, não existe cerveja, as estrelas do bar são os drinks. A carta, criada pela bartender Michelly Rossi, que foi do Frank e da Casa do Porco, traz receitas sofisticadas e resgata bebidas já esquecidas ou até mesmo nem conhecida por muitos de nós. São 13 os drinques esquecidos da casa, todos vendidos por R$ 35. Há os cítricos, frutados, com leve dulçor, como é o caso do delicioso the avenue, cuja receita foi publicada na bíblia de coquetéis de 1937, o Cafe Royal Bar Book. Leva bourbon, calvados, grenadine, água de flor de laranjeira e bitter de laranja. Há também os secos e vínicos como o adonis, criado em 1886 no bar do hotel Waldorf-Astoria, que leva Jerez, vermute tinto e bitter de laranja.

Coquetel The Avenue, tem receita adaptada de livro de 1937; drinque é servido no Fel – Marina Consiglio/Folhapress

 

Ao caderno Paladar, o sócio Bruno Bocchese, que também comanda o Mandíbula e que divide o Fel com André Godói e Paulo Neves, disse que a ideia é renovar a carta de bebidas a cada seis meses. Outra particularidade do Fel é que por enquanto, o menu de comidas se restringe apenas as tábuas de frios e embutidos.

 

Ed. Copan – Av. Ipiranga, 200, Loja 69, República, região central, s/ tel. 25 lugares. Seg. e qui. a  sáb.: 18h à 1h. Dom.: 17h às 22h. (Fechados nas terças e quartas).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *